E foi entregue na manhã desta terça-feira (26), na Maternidade do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, as chaves da cidade a primeira bebê nascida no dia de ontem, data de abertura da Semana do Bebê. O prefeito Zé Figueiredo fez a entrega da chave a Priscila Silva da Costa, mãe da bebê Liz Fernanda Nascimento da Silva, que nasceu na tarde de ontem e foi a sensação da solenidade de entrega realizada nesta manhã, “Agora sim a semana do bebê está oficialmente aberta, é uma alegria muito grande passar a chave do município pra Liz, que agora é a nossa bebê prefeita!” Disse Zé bastante empolgado. Liz Fernanda, primeira mipibuense nascida no dia 25 de outubro, é residente da zona rural do município, da comunidade de Curral Novo, e após a entrega da chave da cidade é oficialmente a bebê prefeita de São José de Mipibu. A solenidade de entrega da chave do município marca a abertura da VIII Semana do Bebê, e além do prefeito Zé Figueiredo, contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, do diretor do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, Denys Daniel da Silva, da articuladora do selo Unicef no município, Milena Simplício, e o farmacêutico do NEP, Alysson Nere de Araújo. A semana do bebê segue com diversas ações por todo o município, com mobilizações e debates sobre os direitos das crianças na Primeira Infância.