Empresa italiana construirá unidade em São José de Mipibu

EMPRESA ITALIANA VAI SE INSTALAR EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, recebeu um grupo de empresários italianos, diretores  da Astra Energia S.p.A, empresa empreendedora na captação de energia solar.

Os empresários da Astra Energia S.p.A vão construir a primeira unidade brasileira na comunidade do Arenã, 18 quilômetros distante da cidade de São José de Mipibu.

Segundo o Dr. Piero Ferrara, Diretor da multinacional Astra Energia, a empresa já está implantada na América do Norte e na Ásia, sendo São José de Mipibu sua referência para o Brasil.

A empresa italiana deverá gerar inicialmente 200 empregos diretos no município, distribuindo placas solares para todo território nacional. A unidade que será construída ainda neste ano de 2013 oferecerá escola de qualificação profissional, garantindo a inserção do jovem mipibuense nesse promissor mercado de trabalho. Segundo o prefeito Arlindo Dantas a prioridade vai ser para os estudantes da rede pública municipal.