NOVO NAEXO DA UPA E USINA DE OXIGÊNIO SÃO ENTREGUES Á POPULAÇÃO

NOVO ANEXO DA UPA E USINA DE OXIGÊNIO SÃO ENTREGUES Á POPULAÇÃO

E encerrando a manhã desta quinta-feira (15), foram entregues a população mais duas importantes conquistas para o município. A primeira foi o novo anexo da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo de Souza (UPA), onde a Ala de Enfermaria Arlinda Duarte Dantas, com 21 novos leitos implantados foi entregue a população. A princípio esses leitos seriam exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, mas com a queda de números de internações pela doença, a ala de enfermaria ficará a disposição para pacientes com outras enfermidades.

Maria do Livramento Lima, coordenadora administrativa da UPA, recebeu uma homenagem do Prefeito e da deputada estadual Cristiane Dantas como servidora destaque da unidade, representando todos os funcionários que se dedicaram arduamente durante os dias mais difíceis da pandemia.
Após descerramento da placa da Ala de Enfermaria Arlinda Duarte Dantas, as autoridades seguiram para o corte da fita da Usina de Oxigênio, outra importante obra inaugurada oficialmente nesta manhã, que vem atendendo a demanda de todas as unidades de saúde do município com produção própria, oferecendo o insumo de forma contínua promovendo maior tranquilidade nos tratamentos prestados durante os atendimentos de emergência.

Participaram do dispositivo de destaque no encerramento das solenidades, representantes dos municípios de Nísia Floresta e Georgino Avelino, parceiros na manutenção da UPA, a administradora da unidade, Rogéria Lima Martins, o coordenador clínico, Dr. Hebert Wallacy Varela, os secretários municipais de saúde e obras, Jeferson Oliveira e Alexson Adriano, a presidente da Câmara Municipal, Simone Gomes, o ex prefeito e ex deputado estadual, Arlindo Dantas, o secretário da FEMURN, Fábio Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas, o vice prefeito Joelmo Teles e o prefeito José de Figueiredo Varela.