Foi realizada na manhã da quinta-feira (26), reunião com representantes dos professores, com o objetivo de discutir a implantação do percentual remanescente de 13,24% sobre o vencimento da categoria.

Em março os professores já tiveram 20% de aumento, com retroativo pago em abril, e foi acordado que 7% será pago a partir de julho, com os 6,24% restantes pagos em novembro.

Os representantes da categoria saíram bastante satisfeitos com o acordo, “Nossa gestão é feita com base no diálogo, na prudência, e na certeza que a educação é ponto fundamental para a construção e desenvolvimento do município. Assim pensa nosso prefeito Zé Figueiredo, e assim trabalhamos cumprindo nosso compromisso com os educadores da rede municipal de ensino.” Disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins, que participou da reunião junto a assessora técnica da Secretaria, Thimuza Souza, a chefe de gabinete Thaiane Varela, e a procuradora geral do município, Renata Mosca.

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve reajuste de 33,24%, ficando em R$ 3.845,63.